Sexta-feira, 09 de outubro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal pede recursos para um fundo nacional de combate à corrupção

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Banco de Dados)

Agentes, delegados, escrivães, peritos e papiloscopistas da PF (Polícia Federal) entregaram ao diretor-geral da corporação, Leandro Daiello, uma extensa pauta de reivindicações em busca de “fortalecimento, autonomia e valorização da PF”.

O documento é histórico, porque redigido conjuntamente pelas principais entidades de classe dos policiais federais – nos anos recentes, as relações entre algumas associações e sindicatos foram marcadas por discordâncias e tensões.

Daiello manifestou satisfação diante do entendimento das categorias. Ele informou que encaminhará as propostas ao Ministério da Justiça, ao qual a PF está atrelada. A pauta de reivindicações, dividida em três capítulos, foi aprovada no dia 29 de janeiro, na sede da Associação Nacional dos Delegados, em Brasília. Os federais querem uma nova estrutura organizacional para a instituição.

Em um capítulo, eles pedem a vedação ao contingenciamento dos recursos orçamentários destinados ao órgão pelos próximos cinco anos; aumento real dos recursos para investimento da PF em 10% ao ano, pelo prazo mínimo de cinco anos. Ainda sugerem a criação de Delegacias de Combate à Corrupção em todas as unidades. Pedem a criação do Fundo Nacional de Combate à Corrupção e Crime Organizado, destinado exclusivamente à estruturação e atuação da PF contra malfeitos na administração pública.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Procurador-geral da República defende validade de delações premiadas em parecer encaminhado ao Supremo
Grêmio perde para o São José por 2 a 0 em casa antes da estreia na Libertadores
Pode te interessar