Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal prende grupo ligado ao Estado Islâmico que estaria planejando atentado terrorista durante os Jogos Olímpicos do Rio

Compartilhe esta notícia:

Cerca de 300 policiais federais cumprem 70 mandados de busca e apreensão e de prisão em 16 estados (Foto: Divulgação)

A PF (Polícia Federal) prendeu nesta quinta-feira (21) dez brasileiros suspeitos de planejarem um ataque terrorista durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, que começará no dia 5 de agosto. A ação, que ocorreu em dez Estados, foi realizada em cooperação com serviços de inteligência de outros países, informou o ministro da Justiça, Alexandre de Moares.

Batizada de Hashtag, a operação investiga a possível participação de brasileiros em uma organização criminosa de alcance internacional ligada ao Estado Islâmico. O líder do grupo é de Curitiba (PR). O juiz Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara da Justiça Federal do Paraná, expediu 12 mandados de prisão temporária por 30 dias, sendo que as detenções podem ser prorrogadas por mais um mês.

“Hoje, culminou na primeira operação contra uma suposta célula terrorista no Brasil. Foram presos dez indivíduos. Isso é muito importante. Eles passaram a ser rastreados a partir de simples comentários sobre o Estado Islâmico”, declarou o ministro da Justiça em entrevista coletiva. “A tentativa de comprar arma de fogo foi um dos atos preparatórios”, prosseguiu.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Banco Central Europeu mantém taxas de juros em níveis mínimos recordes
Motim no pasto
Pode te interessar