Sexta-feira, 31 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Polícia Federal prende homem por importunação sexual de passageira que dormia em voo; suspeito foi autuado em flagrante na Delegacia da Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Compartilhe esta notícia:

A PF foi acionada por funcionários da companhia aérea. (Foto: Divulgação)

A PF (Polícia Federal) prendeu um homem, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por importunação sexual de uma passageira que estava dormindo no assento ao seu lado durante voo de Doha, no Catar. O preso, de 46 anos e de Bangladesh, foi conduzido à Delegacia da PF no aeroporto e detido após serem ouvidas testemunhas.

A PF foi acionada por funcionários da companhia aérea, em razão da denúncia de que o passageiro, durante o voo, havia importunado sexualmente uma brasileira de 23 anos enquanto ela dormia.

A vítima relatou aos policiais que, “ao acordar e se deparar com a situação, gritou com o homem e foi auxiliada pela tripulação, que a realocou em outro assento”.

A mulher também disse aos investigadores que, antes da importunação sexual ocorrer, “já havia alertado uma pessoa ao seu lado sobre a atitude inconveniente do acusado ao se movimentar no assento que ele ocupava, esbarrando em seu corpo diversas vezes”.

Exploração sexual

Em outra investida, na manhã de terça-feira (23), a Polícia Federal deflagrou a operação Lenocinium visando desarticular uma associação criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico internacional de pessoas, para fins de exploração sexual, e tráfico internacional de drogas, em Búzios, no Rio de Janeiro.

Na ação, os policiais federais foram mobilizados para o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia, na cidade de Armação dos Búzios (RJ).

As medidas cautelares foram requeridas após as investigações da PF concluírem que uma mulher fora aliciada por um dos membros do grupo criminoso com uma promessa de trabalho na Itália, tendo a vítima sido levada do Brasil até a cidade de Empoli. No local, a vítima foi mantida em cárcere privado, ameaçada e compelida a prostituir-se diariamente.

A quadrilha foi descoberta pela Polícia Federal depois que uma vítima, que havia aceitado ir para a Itália com a promessa de emprego, conseguiu fugir ao se ver mantida em cárcere, tendo sua liberdade tolhida e explorada sexualmente. Na cidade de Búzios, ela foi arregimentada por uma agenciadora e levada para Itália com todas as despesas pagas, inclusive as taxas de emissão de passaporte e a passagem aérea.

Além disso, segundo a PF, as investigações serão aprofundadas para confirmar os indícios de que o grupo criminoso que atua na rede de prostituição do Brasil pode estar ligado à máfia italiana voltada ao tráfico de mulheres para fins de exploração sexual, bem como o envolvimento no tráfico de drogas para o exterior.

As penas para os crimes de tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual e tráfico internacional de drogas variam de 4 a 20 anos de reclusão e multa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Estrangeiros que trabalhavam em obras no Catar, sede da Copa do Mundo, foram detidos por causa de um protesto realizado para cobrar meses de salários atrasados
Paródia musical em propaganda eleitoral não depende de autorização, diz o Superior Tribunal de Justiça
https://www.osul.com.br/policia-federal-prende-homem-por-importunacao-sexual-de-passageira-que-dormia-em-voo-suspeito-foi-autuado-em-flagrante-na-delegacia-da-policia-federal-do-aeroporto-internacional-de-guarulhos/ Polícia Federal prende homem por importunação sexual de passageira que dormia em voo; suspeito foi autuado em flagrante na Delegacia da Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Guarulhos 2022-08-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar