Domingo, 12 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal prende quadrilha que vendia no Brasil drogas produzidas no Paraguai

Compartilhe esta notícia:

Operação conta com o apoio da polícia paraguaia (Foto: Divulgação/PF)

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (04), uma operação para prender uma quadrilha que agia no tráfico internacional de entorpecentes, distribuindo drogas produzidas no Paraguai para os Estados de Goiás, Pará, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Policiais paraguaios também participam da ação. A suspeita é de que o grupo tenha movimentado R$ 1 bilhão.

Segundo a PF, a operação Cavalo Doido cumpre 81 mandados judiciais, sendo 21 de prisão preventiva, 11 de prisão temporária, 15 conduções coercitivas e 34 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em Goiás e Mato Grosso do Sul.

Mais de 200 policiais participam da operação. De acordo com a PF, no Paraguai está sendo realizada a destruição dos plantios de droga nas fazendas de propriedade do grupo criminoso. Além disso, foram bloqueadas 80 contas bancárias.

No decorrer das investigações, foram apreendidas mais de 10 toneladas de drogas, armas de grosso calibre e carros de luxo. A PF explica que “Cavalo Doido” diz respeito ao modo de transportar os entorpecentes. Os veículos utilizados tinham bancos e acessórios arrancados e todo o espaço era ocupado com grande quantidade de drogas, sem qualquer tipo de disfarce.

Carregado, o carro seguia em grande velocidade, sem paradas e sem respeitar qualquer tipo de sinalização ou autoridades públicas. O objetivo era evitar perdas e chegar o mais rápido possível ao ponto onde o entorpecente seria vendido.

Os investigados devem responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa, tráfico internacional de armas, adulteração de arma de fogo e porte ilegal de armas. Se somadas, as penas podem ultrapassar 30 anos. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Empresário reage a assalto e mata bandido em Eldorado do Sul
Brigada Militar encontra granada em ponto de tráfico de drogas em Gravataí
https://www.osul.com.br/policia-federal-prende-quadrilha-que-vendia-no-brasil-drogas-produzidas-no-paraguai/ Polícia Federal prende quadrilha que vendia no Brasil drogas produzidas no Paraguai 2016-11-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar