Sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal realiza operação contra quadrilha comandada pelo traficante Fernandinho Beira-Mar de dentro da cadeia

Compartilhe esta notícia:

Beira-Mar está preso em Rondônia. (Foto: Ricardo Reis/Divulgação)

A PF (Polícia Federal) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (24), mandados de prisão em cinco Estados e no Distrito Federal contra a quadrilha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Foram presos cinco filhos do criminoso, uma irmã dele e um braço-direito do traficante.

Alessandra da Costa, irmã do traficante e apontada como sua conselheira, foi presa onde mora, em um condomínio de luxo no bairro Vinte e Cinco de Agosto, em Duque de Caxias (RJ). Contra ela havia um mandado de prisão por organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Os cinco filhos de Beira-Mar presos são: Taiuã Vinícius da Costa, Thuany Moraes da Costa, Luan Medeiros da Costa, Felipe Alexandre da Costa e Marcelo da Costa. Felipe da Costa Lira, braço-direito de Beira-Mar, foi detido no Ceará.

Após um ano e meio de investigações, a PF descobriu que Beira-Mar, que está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, diversificou os negócios: os lucros agora vão além do tráfico de drogas. O criminoso controla máquinas de caça-níquel, venda de botijões de gás, cesta básica, mototáxi, venda de cigarros e até o abastecimento de água.

As principais áreas de atuação de Fernandinho Beira-Mar são três comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense: favela Beira-Mar, Parque das Missões e Parque Boavista. Os policiais cumprem 35 mandados de prisão, sendo 22 prisões preventivas e 13 temporárias, além de 27 de condução coercitiva e 86 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Ceará e Distrito Federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Caixa Econômica Federal registra lucro líquido de R$ 1,488 bilhão no primeiro trimestre
Seis criminosos são presos em uma operação contra homicídios e tráfico de drogas em Sapiranga
Deixe seu comentário
Pode te interessar