Quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de novembro de 2015
Fontes da polícia francesa declararam nessa terça-feira, à agência de notícias Associated Press, que há um segundo fugitivo suspeito dos atentados do dia 13 em Paris (França), além de Salah Abdeslam. Uma revisão das investigações indicou que há uma pessoa envolvida que não tinha sido contada da primeira vez, de acordo com a Associated Press.
Sete terroristas morreram durante os ataques – três no Stade de France, três na casa de shows Bataclan e outro em um restaurante. Autoridades francesas e belgas, onde acredita-se que o ataque tenha sido planejado – emitiram alertas de busca apenas por Abdeslam.
A identidade do segundo suspeito ainda é desconhecida. Ao canal francês BFM TV, o irmão de Abdeslam pediu que ele se entregue à polícia. “Aconselho que ele se entregue”, afirmou.
História recente
Até essa terça-feira, o número oficial de mortos era de 129 e o de feridos ultrapassava 350. A série de atentados envolveu tiroteios e explosões e é considerada a pior da história recente da França. No total, seis locais foram atacados na noite de sexta-feira por homens armados. O Estado Islâmico reivindicou a ação. (AP)