Sábado, 04 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Polícia gaúcha desarticula grupo que vigiava movimentação de órgãos de segurança pública para proteger atuação do tráfico de drogas

Compartilhe esta notícia:

Ação foi efetuada por 80 policiais civis em 40 viaturas. (Foto: PC-RS/Divulgação)

A Polícia Civil gaúcha deflagrou, nesta sexta-feira (15), a Operação Urbe Viridi, com o objetivo de combater o narcotráfico em Eldorado do Sul praticado por uma quadrilha que possui ligação com outras cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre. O grupo criminoso tinha funções bem definidas e os integrantes mantinham um esquema de observação dos prédios da segurança pública da cidade.

A organização criminosa possuía uma rede de informação e associados para auxiliar na movimentação dos agentes de segurança da cidade com a finalidade de proteger a atividade criminosa.

A investigação apurou que os 16 indivíduos, que integram uma associação destinada ao tráfico de drogas, se dividiam em funções, tais como: gerência territorial, recolhedores de ativos, vendedores, olheiros e patrão. Ao menos 12 pessoas foram presas.

Um frentista de posto de gasolina, onde as viaturas da Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal eram abastecidas, informava em grupos de aplicativos de mensagens dos criminosos sempre que as viaturas eram abastecidas ou passavam pelo posto de gasolina. Nesse sentido, a quadrilha também realizava observações diárias nos principais prédios públicos de segurança na cidade de Eldorado do Sul, como, por exemplo, o Fórum, Ministério Público, a Delegacia de Polícia, o quartel da Brigada Militar e o posto de fiscalização da prefeitura.

A ação foi efetuada por 80 policiais civis em 40 viaturas. O Delegado de Polícia, Guilherme Dill, ressaltou: “nenhum tipo de ação ou afronta, como observação diária e constante às atividades públicas será tolerada. Se for necessário, mais investigações serão iniciadas e mais ações ostensivas serão organizadas para repreender os atos criminosos.”

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana – 2ªDPRM, Delegado Regional Mario Souza destacou que a Operação Urbe Viridi, com investigação iniciada na DP de Eldorado do Sul, desestrutura uma organização complexa de narcotráfico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Bolsonaro diz que vai determinar a volta de bandeira tarifária “normal” para a conta de luz em novembro
Triângulo amoroso envolvendo um traficante preso pode explicar chacina na fronteira com o Paraguai
Deixe seu comentário
Pode te interessar