Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia identifica atirador que matou quatro idosos durante missa na Catedral de Campinas

Compartilhe esta notícia:

Autor dos disparos foi Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, que tem CNH registrada em Valinhos (SP). (Foto: Reprodução/TV)

A Polícia Civil confirmou na tarde desta terça-feira (11) que o atirador que matou quatro pessoas durante uma missa na Catedral Metropolitana de Campinas (SP) é Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, que tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) registrada em Valinhos (SP). Ele cometeu suicídio após o crime e outras quatro pessoas ficaram feridas após serem atingidas por disparos.

Os feridos

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, por volta das 13h20 min, para atender aos feridos. A informação inicial é de que Jandira Prado Monteiro, de 65 anos, teve lesões em uma das mãos e tórax e foi socorrida ao Hospital Mário Gatti, mas está fora de risco.

Para o mesmo hospital municipal foi encaminhado Heleno Severo Alves, de 84, que foi atingido por dois disparos nas regiões do tórax e abdômen e passará por cirurgia. O estado dele é grave.

Maria de Fátima Frazão Ferreira, de 68 anos, foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp após ser baleada em uma das pernas e o quadro de saúde dela é estável, segundo a unidade.

O quarto ferido é um homem, de 64 anos, que foi atingido por dois tiros de raspão e foi socorrido ao Hospital Beneficência Portuguesa. A assessoria informou que ele já recebeu alta. O entorno da Catedral Metropolitana foi isolado.

Testemunhas

Pessoas que estavam no início da tarde desta terça-feira (11) na Catedral Metropolitana de Campinas no momento do ataque dizem que o atirador fez os disparos na parte final da celebração. Quatro homens idosos morreram atingidos pelos tiros.

“Entrei na igreja, a missa já havia terminado. Alguns minutos depois o atirador entrou e se posicionou na frente de um casal e atirou”, conta o aposentado Pedro Rodrigues, de 66. “Eu saí correndo, não houve gritaria, apenas correria. E ele continuou atirando. Eu tenho muita sorte de estar vivo.”

Uma câmera do circuito interno de segurança da Catedral Metropolitana de Campinas mostra ação do atirador. No vídeo, o atirador aparece no lado esquerdo da tela logo após o término da missa. De repente, ele se levanta e passa a disparar contra um grupo de pessoas sentadas logo atrás dele. Ele caminha dentro da catedral e aparentemente recarrega a sua arma.

Dois PMs entram logo em seguida. Segundo a polícia, o atirador correu para a frente da igreja e começou a disparar contra os agentes. Ele ainda teve tempo de trocar o pente da pistola até ser atingido no tórax. Caído, disparou contra a própria cabeça. Ele ainda tinha 28 balas em pentes na mochila e não carregava documento de identidade.

As duas armas usadas pelo suspeito — uma pistola 9 mm e um revólver — estavam raspadas, segundo informou a polícia.

Por meio de nota, a arquidiocese de Campinas informou que a catedral está fechada para o atendimento às vítimas e a realização da primeira etapa das investigações. “Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor”, segundo trecho do comunicado.​ O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, decretou luto oficial de três dias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bolsonaro participou de um almoço com cantores sertanejos em Brasília
Em discurso de posse com a presença de Sérgio Moro, o novo presidente do Tribunal de Contas da União agradeceu a Lula e foi aplaudido
https://www.osul.com.br/policia-identifica-atirador-que-matou-quatro-idosos-durante-missa-na-catedral-de-campinas/ Polícia identifica atirador que matou quatro idosos durante missa na Catedral de Campinas 2018-12-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar