Terça-feira, 23 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de setembro de 2025
Neste mês, Conrado Paulino da Rosa foi desligado de instituição onde lecionava; inquérito corre sob sigilo e apura a prática de estupro de vulnerável
Foto: ReproduçãoA Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga um advogado e ex-professor de Direito suspeito de praticar crimes sexuais em Porto Alegre. O inquérito corre sob sigilo e apura a prática de estupro de vulnerável.
O número de vítimas dos crimes — pelos quais Conrado Paulino da Rosa é suspeito — não foi divulgado até o momento. Segundo a polícia, “todas as diligências necessárias para a elucidação dos fatos estão sendo rapidamente providenciadas”.
Ainda neste mês, Conrado foi desligado da FMP (Fundação Escola Superior do Ministério Público), instituição onde lecionava.
A OAB/RS (Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul) afirmou que abriu um processo ético-disciplinar para apurar os fatos e manifestou “profunda preocupação”.
Em nota divulgada na última sexta-feira (19), a instituição onde Conrado lecionou informou que o desligamento dele “foi decidido em caráter administrativo, conforme previsto no regimento interno da FMP, sem a realização de juízo antecipado sobre eventuais responsabilidades relacionadas a fatos externos” à universidade.
Nas redes sociais, o advogado e disse que confia que “a verdade dos fatos se sobressairá”. Além disso, o investigado disse que repudia “qualquer forma de violência contra a mulher”.