Domingo, 11 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 8 de julho de 2015
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente informou nesta terça-feira (7) que irá pedir a prisão preventiva do tio suspeito de estuprar e engravidar a própria sobrinha de apenas 12 anos em Teresina. De acordo com o delegado Jetan Pinheiro, o inquérito que apura estupro de vulnerável foi aberto.
O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da capital, e segundo a conselheira Socorro Arraes, a menina já vinha sendo molestada quando ainda tinha 11 anos de idade. A criança relatou aos pais que estava sendo assediada, e a família registrou ocorrência na delegacia ainda em outubro do ano passado.
“Na época, a prisão não foi solicitada porque a delegada decidiu investigar a fundo o caso e descobriu que existia uma relação afetiva entre a menina e o tio e que a vítima estaria apaixonada pelo homem. Agora, diante do estupro de vulnerável e gravidez, outro inquérito foi aberto e solicitada a prisão preventiva”, falou o delegado.
Ainda conforme Pinheiro, alguns fatos ainda serão investigados para avaliar a postura da família. Segundo ele, a menina tinha o hábito de sair de casa sem comunicar aos pais e passar até 10 dias fora.
Pela atual legislação, em caso de gravidez resultante de estupro, é permitido à vítima realizar o aborto, bastando para isso assinar um documento no próprio hospital.
Os comentários estão desativados.