Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 25 de março de 2016
A Polícia Civil de São Paulo prendeu Huilis Aparecido Ramos da Silva, 36 anos, suspeito de ser o mandante do assalto que culminou com a morte de sua filha, Giovana Victoria Ribeiro da Silva, 7, em uma lanchonete no bairro Novo Amanhecer, na cidade de Jacareí.
Segundo a Polícia, o homem revelou que tinha a intenção de dar um susto na mulher, porque queria que ela parasse de trabalhar na lanchonete. O motivo segundo ele, era que o trabalho estava atrapalhando o relacionamento do casal. Silva teria pago 100 reais para atentar contra a própria família.
Captura dos bandidos.
Os dois suspeitos de executarem o crime foram presos. O autor do disparo fatal, um adolescente de 17 anos foi detido no mesmo dia e encaminhado para a Fundação Casa. De acordo com informações da Polícia Civil, o rapaz conhecido como “Kiki”, 23, suspeito de dirigir a motocicleta usada na a fuga do crime, também foi capturado, em flagrante. Ele foi encaminhado para a cadeia de Caçapava (SP).
A Policia Civil investiga um terceiro homem envolvido, suspeito de ser o mandante do crime.
O crime.
Dois criminosos armados chegaram de moto ao estabelecimento, que fica dentro da residência da família e anunciaram o assalto à mãe da vítima, Claudia Silva. Segundo o depoimento da mãe da menina para a polícia, os criminosos ficaram irritados com o valor disponível no caixa da lanchonete – de apenas 7 reais, e o menino de 17 anos disparou contra a filha da proprietária. O assaltante atirou nas costas da criança e a bala atingiu o coração. A vítima foi socorrida ainda com vida na Santa Casa de Jacareí, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O pai da menina responderá por latrocínio – roubo seguido de morte – informou a polícia.