Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia prende quatro integrantes de brigada suspeitos de incêndio criminoso no Pará

Compartilhe esta notícia:

Incêndio em Alter do Chão

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quatro integrantes da Brigada de Incêndio de Alter do Chão, no Pará, foram presos, na manhã desta terça-feira (26), por suspeita de incêndio criminoso na APA (Área de Proteção Ambiental).

As prisões ocorreram durante uma operação da Polícia Civil chamada Fogo do Sairé para desarticular o grupo que ateou fogo no local em setembro. A polícia também cumpriu sete mandados de busca e apreensão.

Foram dois meses de investigação com a coleta de indícios que apontaram para o possível envolvimento de ONGs, entre elas a Brigada de Incêndio de Alter do Chão, em queimadas. A operação foi comandada pela Delegacia Especializada em Conflitos Agrários de Santarém e pelo Núcleo de Apoio à Investigação.

As chamas que atingiram a APA Alter do Chão começaram no dia 14 de setembro e afetaram grande área da mata nativa. Já no dia 15 de setembro, os brigadistas suspeitos do crime iniciaram o combate ao fogo, que naquele momento tinha três grandes focos. O Corpo de Bombeiros e o Exército Brasileiro também foram acionados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Cinco traficantes são presos com meia tonelada de maconha na Freeway
Terremoto deixa mortos e feridos na Albânia
https://www.osul.com.br/policia-prende-quatro-integrantes-de-brigada-suspeitos-de-incendio-criminoso-no-para/ Polícia prende quatro integrantes de brigada suspeitos de incêndio criminoso no Pará 2019-11-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar