Sexta-feira, 09 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 22 de agosto de 2021
A Polícia Civil do Ceará informou que prendeu quatro suspeitos de terem cometido um latrocínio dentro de uma loja de jóias no shopping Iguatemi, em Fortaleza. O crime foi cometido na semana passada e vitimou uma funcionária do estabelecimento, identificada como Carol Rocha.
As capturas foram realizadas em Fortaleza e Caucaia. De acordo com a corporação, entre os suspeitos presos está o que atirou contra a vítima. A polícia suspeita que a morte de Carol ocorreu durante uma tentativa de roubo dentro do centro comercial. Seguranças do estabelecimento reagiram e houve troca de tiros.
“As informações iniciais apontam que um homem armado entrou no local se passando por cliente, enquanto o outro dava apoio do lado de fora. Houve troca de tiros com um segurança da loja, e uma vendedora foi baleada e veio a óbito”, informou a Polícia Civil.
Carol Rocha era funcionária da joalheria Tânia Jóias, no shopping Iguatemi. A empresa prestou uma homenagem para a trabalhadora morta, em uma rede social. “A equipe Tânia Jóias manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de nossa colaboradora Carol Rocha. Neste momento de profunda tristeza, prestamos nossa solidariedade à família e amigos”, diz a publicação.
Entenda o caso
No fim da semana passada, Carol foi baleada e morta no shopping Iguatemi, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. A informação foi confirmada pela assessoria do shopping. A polícia informou que foi um caso de latrocínio (roubo com morte). Clientes e funcionários do shopping foram surpreendidos ao ouvir os disparos.
Imagens gravadas por clientes do shopping mostraram a equipe de salvamento tentando reanimar a vítima.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), dois homens armados entraram na joalheria e renderam as funcionárias. Houve troca de tiros com o segurança do local e uma das vendedoras, Carol Rocha, foi atingida.
Por nota, o shopping Iguatemi declarou:
“O Iguatemi Fortaleza informa que foi registrada uma ocorrência no interior de uma loja. Houve disparos de arma de fogo que atingiram uma funcionária da loja, que foi atendida pela equipe de primeiros socorros do shopping, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu. O shopping lamenta o fato e realizará todos os esforços para apurar as circunstâncias do ocorrido o mais rápido possível. Em respeito à vítima, o Iguatemi Fortaleza informa que encerrou suas operações mais cedo.”
Tumulto
“Eu vi umas pessoas correndo, uma movimentação bem grande mesmo, os seguranças correndo. Aí eu vi todo mundo fechando as portas de outras lojas”, revelou um funcionário que trabalha em um dos estabelecimentos do shopping.
“Foi tudo muito rápido, a gente estava na praça de alimentação, e todo mundo começou a correr. Foi aquele barulho de cadeira arrastando, gente caindo, gritando. Um funcionário do shopping indicou os corredores e trouxe a gente para a saída mais próxima”, revela um cliente que estava com a namorada e o irmão de seis anos.