Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 1 de julho de 2015
A polícia civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (1º), os suspeitos de terem assaltado, sequestrado e tentado executar um empresário em Porto Alegre. O crime ocorreu no dia 20 de abril. O mandante da ação foi o ex-gerente da loja da vítima.
Segundo o delegado Cesar Carrion, o empresário foi rendido quando saída de sua loja em um shopping da capital. Os suspeitos o levaram até o bairro Nonoai. Lá, usaram o celular dele para falar com o ex-gerente que ordenou que matassem o empresário.
“O saque foi feito? Então pode apagar ele. Com essa ordem, foi levado a um matagal na rua Erebando, no mesmo bairro, encapuzado e com as mãos amarradas para trás, recebeu dois tiros, que atingiram sua nuca e ombro. Ele sobreviveu”, conta Carrion.
Além do mandante da ação, também foram presos um funcionário da loja do empresário e um amigo dos dois. Todos confessaram a participação no crime.
Eles foram indiciados por roubo qualificado, tentativa de latrocínio, violência física, tortura psicológica e sequestro. Após serem ouvidos, eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.