Sexta-feira, 17 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de novembro de 2015
Agentes da PC (Polícia Civil) prenderam nessa sexta-feira à noite três suspeitos de terem matado o estudante universitário Frederico Colnaghi de Almeida, 22 anos. O crime ocorreu em frente à Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), em São Leopoldo, no Vale do Sinos. O trio foi preso em locais diferentes no município. Com um dos homens, a PC encontrou o veículo modelo Renault Clio, utilizado no assalto ao jovem, e o carro da vítima, um Chevrolet Onix preto. O carro estava estacionado no pátio de um condomínio residencial. Uma arma de fogo também foi apreendida com o grupo.
Os três suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo. Eles serão autuados em flagrante pelo crime de latrocínio (roubo com morte).
O assalto aconteceu por volta das 23h de quinta-feira, quando o universitário saiu de um bar localizado na avenida Padre Luiz Gonzaga Jaeger, no bairro Cristo Rei, próximo à Unisinos. Ao entrar em seu veículo, o jovem teria sido abordado pelo trio. Ele foi atingido por três disparos na região do tórax e morreu durante a madrugada dessa sexta-feira, enquanto recebia atendimento no Hospital Centenário.
O corpo de Frederico foi velado na funerária Krause, em São Leopoldo, e será levado neste sábado para Soledade, no Norte do RS, onde a família do rapaz reside. Natural de São Luiz Gonzaga, nas Missões, o jovem cursava Geologia na Unisinos.