Terça-feira, 21 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de outubro de 2025
Mais de 225 policiais civis participam da ofensiva, que conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais.
Foto: PCRS/DivulgaçãoA Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (21) a Operação Solitarium para desarticular um grupo criminoso acusado de monitorar e ameaçar um inspetor em Balneário Quintão, no município de Palmares do Sul. A ação cumpre 30 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão em diferentes cidades do Rio Grande do Sul, entre elas Tramandaí, Balneário Pinhal, Osório, Lajeado, Alvorada, Viamão e Taquara. Até o momento, 13 pessoas foram presas.
Mais de 225 policiais civis participam da ofensiva, que conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Além das ameaças contra o servidor, as investigações apuram suspeitas de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e envolvimento com organização criminosa.
Os alvos seriam integrantes da facção Os Manos, com atuação predominante no Vale dos Sinos e ramificações no Litoral Norte. Entre os investigados estão três irmãos com nomes inspirados no ex-Beatle John Lennon, apontados como lideranças da quadrilha na região.
As investigações revelaram que os criminosos chegaram a registrar em vídeo a rotina do policial. A descoberta do plano ocorreu a partir de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul