Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 27 de setembro de 2015
Dois adolescentes suspeitos de matar no fim de semana o delegado Vanius Henrique de Campos, 43 anos, em um posto de combustível no bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte, Minas Gerais ainda não foram localizados pela polícia.
Campos trabalhava na Delegacia Adjunta ao Juizado Especial Criminal. Segundo a polícia, ele entrou na loja de conveniência do posto e presenciou dois jovens extorquindo e intimidando outras pessoas.
Delegado foi atingido por quatro tiros.
Ele abordou a dupla e, a partir daí, começou uma briga. Imagens do circuito interno de segurança mostram que houve luta corporal entre eles, e a vítima foi atingida por quatro tiros. A gravação já está com os delegados que investigam o caso.
Ainda segundo a Polícia Civil, a suspeita é que Campos tenha sido atingido com a própria arma, que não foi encontrada no local. Durante a briga, o revólver teria caído no chão, sendo usado pelos suspeitos. A dupla fugiu em seguida.
Em nota, o chefe da Polícia Civil, delegado Wanderson Gomes da Silva, lamentou o ocorrido, que foi tratado como latrocínio – quando há roubo seguido de morte.