Terça-feira, 10 de março de 2026
Por Redação O Sul | 6 de março de 2026
Mendonça já tem usado colete à prova de balas em algumas situações.
Foto: Gustavo Moreno/STFA Polícia Judicial do Supremo Tribunal Federal (STF) procurou o gabinete de André Mendonça para consultar sobre a necessidade e a viabilidade de estender o esquema de proteção do ministro para a família do magistrado: a mulher e os filhos.
O esquema de segurança é focado no ministro, como já acontece com os demais integrantes da Corte. A nova proposta prevê que agentes acompanhem todos os deslocamentos da esposa e dos filhos de Mendonça, garantindo proteção integral.
Auxiliares indicam que o ministro deve concordar com a medida, caso ela seja de fato viável. Mendonça já tem usado colete à prova de balas em algumas situações, como quando ele realiza pregações na Igreja Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo, onde atua como pastor.
André Mendonça é o relator de processos sensíveis e de grande repercussão no STF, como os casos que envolvem o Banco Master e o INSS.
No caso do Master, na decisão que levou o banqueiro Daniel Vorcaro à prisão, o ministro descreveu a existência de uma “organização criminosa” que funcionava como uma “milícia privada”.
Segundo as investigações, esse grupo — apelidado de “A Turma” — utilizava métodos de monitoramento ilegal e ameaças contra autoridades, jornalistas e adversários. A Polícia Federal interceptou, inclusive, ordens para agressões físicas contra críticos do grupo.
Diante desse cenário de intimidação e do perfil da organização, que teria tentado interferir nas investigações, a Polícia Judicial considerou urgente reforçar a blindagem em torno do relator e de seus familiares próximos.
Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Só sendo muito otario para acreditar que alguem vai receber os ilícitos nas suas contas pessoais.
O ministro está no comando de um inquérito que apura os crimes de uma organização mafiosa, com gângsters infiltrados dos 3 Poderes…
Que Deus o proteja!
Fanatismo religioso e política não combinam
A Incorruptível Justiça de Deus separa o joio do trigo.
Tem padres e pastores presos por todo tipo de crimes.
Acharam algum depósito do Careca na conta do Lulinha ?! NÃOO
Acharam algum depósito do Vocaro na conta do Lulinha?! NÃOOO
Ahhh … mais ele movimentou 19 milhões em 4 anos !!! E daí?! Tá declarado ?! Simmm
Então vai procurar uma rola e não me enche o saco !!!
Quebra o sigilo da geral agora!!!
Não vamos nos distrair!!! A bandidagem está nua – os ratos estão nervosos!!! Esta tática de desviar a atenção sempre é usada para dar argumentos para os mal intencionados – hipócritas de merda!!!
Fanatismo lulopetista não combina com a Verdadeira e Incorruptível Justiça.