Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Cirurgião plástico de Porto Alegre é investigado por 12 crimes sexuais

Compartilhe esta notícia:

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em uma clínica de cirurgia plástica localizada no bairro Três Figueiras

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em uma clínica de cirurgia plástica localizada no bairro Três Figueiras. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (13), a Operação Hipócrates com o objetivo de investigar abusos sexuais que teriam sido cometidos contra diversas mulheres por um cirurgião plástico em Porto Alegre.

O médico atende em uma clínica localizada no bairro Três Figueiras, na Zona Norte da Capital. Os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão na casa do homem e no local onde ele trabalha.

As investigações contam com relatos de pelo menos 12 mulheres, que teriam sido vítimas de crimes contra a dignidade sexual ao procurar a clínica para a realização de procedimentos estéticos.

“Tramitam na 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre diversos inquérito policiais, mas existem indícios de que existem inúmeras outras vítimas. Foi apurado que os fatos ocorrem desde, pelo menos, o ano de 2007, sendo que o suspeito também é alvo de procedimentos administrativos junto ao Cremers (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul), bem como demandado em ações judiciais em âmbito cível”, informou a Polícia Civil.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos inúmeros aparelhos eletrônicos. Os abusos teriam sido filmados pelo suspeito. Conforme a polícia, foi reportada a prática de estupro de vulnerável, uma vez que as pacientes eram sedadas para a realização dos procedimentos estéticos.

“Até o momento, as vítimas foram unânimes em relatar o comportamento lascivo do suspeito, que durante as consultas importunava-lhes sexualmente, proferindo comentários que extrapolam a boa prática profissional e a relação médico-paciente”, informou a corporação.

Também foram apreendidas armas de fogo e está sendo verificada a procedência de animais exóticos localizados na residência do suspeito. Os nomes do médico e da clínica não foram divulgados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Trabalhadores da Carris realizam protesto em Porto Alegre contra privatização e retirada de cobradores
Setor de serviços brasileiro tem o segundo mês seguido de alta e cresce 1,2% em maio
https://www.osul.com.br/policia-realiza-operacao-para-investigar-crimes-contra-a-dignidade-sexual-cometidos-contra-inumeras-mulheres-em-porto-alegre/ Cirurgião plástico de Porto Alegre é investigado por 12 crimes sexuais 2021-07-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar