Domingo, 08 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Polícia Rodoviária Federal diz que caminhada do deputado Nikolas Ferreira a Brasília oferece riscos à segurança

Compartilhe esta notícia:

A corporação informou que monitora o deslocamento dos parlamentares e populares

Foto: Reprodução de TV
A corporação informou que monitora o deslocamento dos parlamentares e populares. (Foto: Reprodução de TV)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) afirmou na quarta-feira (21) que existem riscos operacionais e de segurança viária na “Caminhada pela Liberdade”, liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) na BR-040, rumo a Brasília.

A corporação informou que monitora o deslocamento dos participantes. A caminhada iniciou na segunda-feira (18) em Paracatu (MG) e pretende chegar a Brasília no domingo (25). O trajeto tem cerca de 240 quilômetros.

O ato reúne outros parlamentares e populares em protesto pelas prisões dos envolvidos nos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023 e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado. O ato foi anunciado por Nikolas por meio de uma carta aberta nas redes sociais.

A assessoria do deputado informou, por meio de nota, que encaminhou ofícios à PRF e à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), comunicando oficialmente o percurso.

“A decisão em iniciar a caminhada foi tomada no mesmo dia em que o deputado estava em Paracatu para a entrega de uma emenda parlamentar, o que explica a decisão e a execução terem ocorrido no mesmo dia. Ainda assim, no próprio dia de início, a assessoria encaminhou ofícios à PRF e à ANTT, comunicando oficialmente o percurso pela BR-040. Ressalta-se que no primeiro dia o número de pessoas ainda era pequeno por ser o primeiro dia. Vale ressaltar que a Secretaria-Executiva da Diretoria de Operações da PRF confirmou o recebimento do ofício e seu cadastramento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Ou seja, houve comunicação formal dentro das possibilidades concretas do caso. Além da PRF, os demais órgãos de segurança pública que visam garantir a ordem constitucional estão sendo oficiados na medida em que os trajetos estão sendo viabilizados. A caminhada segue de forma pacífica e monitorada, atualmente pela BR-040, e a previsão de chegada em Brasília é dia 25 de janeiro, com encerramento na Praça do Cruzeiro. O deputado mantém diálogo permanente com as autoridades e reafirma o compromisso com a segurança e o respeito às instituições”, diz o texto.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Estação Verão Sesc celebra Dia da Inclusão no Litoral Norte
Tramontina lança churrasqueira Smoker e apresenta nova identidade no Paleta Atlântida
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x