Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Polícia suíça abre investigação sobre desaparecimento de brasileiro em viagem de negócios

Compartilhe esta notícia:

Brasileiro também mandou fotos e vídeos do aeroporto de Zurique para a mulher. (Foto: Reprodução)

A polícia da Suíça confirmou que está ciente sobre o caso do brasileiro desaparecido no país e afirmou que uma investigação foi aberta para apurar todos os detalhes sobre o que aconteceu com Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, antes do desaparecimento em Zurique. O brasileiro viajou ao país europeu para entregar documentos referentes a um investimento virtual.

Suposta empresa

Empresário, Rodrigues chegou a enviar uma mensagem de voz para a mulher, Ana Lúcia da Silva, antes do sumiço. Ele viajou para o país europeu no dia 7 de novembro, e chegou lá no dia 8. Segundo informações divulgadas pela TV Tem, o brasileiro também mandou fotos e vídeos do aeroporto de Zurique para a mulher.

A mulher de Márcio contou, em entrevista à TV, que ele atua no ramo de produtos terapêuticos, e que os tais documentos deveriam ser entregues pessoalmente a um grupo de pessoas da suposta empresa de investimentos.

Golpe

Ao encontrar com as pessoas, no entanto, ele disse à mulher que achava ter caído em um golpe, e enviou um áudio.

“Seja o que Deus quiser, tá bom? Eu acho que nós caímos em uma cilada, tá bom? Muito grande. Eu vou torcer para que Deus me mantenha vivo. Eu vou falar uma coisa, amor, de coração: se acontecer alguma coisa comigo, saiba que te amo muito”, diz o conteúdo do áudio enviado a Ana Lúcia e divulgado pela TV Tem.

Contato com a Interpol

Após a mensagem, Márcio não retornou mais as mensagens. Ana Lúcia conta ter registrado ocorrência, e está em contato com a Interpol.

O Ministério das Relações exteriores afirma que a privacidade prevista na Lei de Acesso à Informação não permite que mais informações sobre o caso sejam divulgadas.

Ana registrou um boletim de ocorrência de pessoa desaparecida. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga o desaparecimento com o apoio da Interpol.

O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) informou em nota enviada ao portal de notícias G1, que a esposa de Márcio foi ouvida na unidade. Após diligências, o órgão encaminhou o caso à Polícia Federal, que também investiga o desaparecimento com apoio da Interpol. As informações são do jornal O Globo.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

El Niño vai agravar o clima extremo no Brasil em dezembro; previsão é de aumento da seca na Amazônia, calor no Sudeste e Centro-Oeste e de enchentes no Sul
Israel encontra dois corpos de reféns sequestrados pelo Hamas
https://www.osul.com.br/policia-suica-abre-investigacao-sobre-desaparecimento-de-brasileiro-em-viagem-de-negocios/ Polícia suíça abre investigação sobre desaparecimento de brasileiro em viagem de negócios 2023-11-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar