Quinta-feira, 11 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Polícia volta à sede da Fifa e apreende documentos de Blatter e Valcke

Compartilhe esta notícia:

Joseph Blatter tem seu escritório revistado pela polícia, de acordo com a rede BBC. (Foto: Reprodução)

A polícia suíça voltou nesta quarta-feira (10) à sede da Fifa, em Zurique. A informação foi confirmada à rede britânica BBC pela Procuradoria-Geral do país. A ação foi para buscar materiais de integrantes do alto escalão da entidade – entre eles, seu presidente, Joseph Blatter, e seu secretário-geral, Jérôme Valcke, segundo informações do jornalista Richard Comway. Documentos sobre as Copas de 2018 e 2022 também teriam sido apreendidos.

“Posso confirmar que a Fifa entregou dados. Como mencionado anteriormente, foram abertos procedimentos criminais contra pessoas mantidas em sigilo”, disse um porta-voz da Procuradoria-Geral, segundo a agência Reuters.

O departamento de finanças da entidade também seria um alvo da ação. A busca foi por dados eletrônicos, prioritariamente – e a Fifa teria colaborado, entregando materiais mantidos em computadores. O argumento apresentado à Fifa é de que os documentos são necessários para a investigação. “Conforme informado pelo escritório da Procuradoria-Geral da Suíça, a Fifa entregou os dados pedidos, conforme combinado”, disse a entidade em um comunicado.

Valcke não está na Suíça. Nesta quinta-feira, esteve na Rússia, onde novamente garantiu não ter envolvimento no esquema de corrupção da Fifa, que resultou na prisão de sete dirigentes do alto escalão da entidade há duas semanas – entre eles, o ex-presidente da CBF José Maria Marin.

Blatter, desde que estourou o escândalo, tenta manter sua rotina, trabalhando normalmente na sede da Fifa. Não há informações sobre a presença dele no local no momento da ação. O dirigente, quatro dias depois de ser reeleito, anunciou que deixará o cargo após a realização de nova votação – a ser realizada, provavelmente, em dezembro.

tags: polícia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Fifa adia processo de concorrência para sede da Copa do Mundo de 2026
Comissão de arbitragem dá palestra aos jogadores do Inter
Pode te interessar