Domingo, 12 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Policiais são investigados por prender idoso interditado, surdo e com Mal de Alzheimer e encaminhá-lo ao Presídio Central

Compartilhe esta notícia:

Editoria de Arte/O Sul

Uma delegada e dois agentes da PC (Polícia Civil) de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, estão sendo investigados por prender um idoso de 65 anos, interditado judicialmente, surdo e com Mal de Alzheimer. O homem teria entrado por engano em uma sala da delegada. Os policiais prenderam o idoso por desacato à autoridade e resistência à prisão.  Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí, e posteriormente, ao Presídio Central, onde permaneceu por 12 horas. A família procurou as autoridades. O caso ocorreu no final do mês passado.

O corregedor da Polícia Civil, Andrei Vivan, destacou que precisa  avaliar todos os aspectos, que, por enquanto, possui apenas a versão da família. Ele coletará depoimentos dos agentes envolvidos nos próximos dias. Vivan afirmou que apesar de o delito do idoso ter sido de menor potencial ofensivo, em tese, pode ocorrer prisão com encaminhamento ao Presídio Central. “O Poder Judiciário conferiu legitimidade à autuação”, observou.

Caso

A família do idoso foi até uma Delegacia de Polícia de Gravataí para registrar uma ocorrência. Como o idoso não pode ficar sozinho em casa, ele foi levado. Ao procurar um banheiro, entrou por engano na sala da delegada, que pediu para que ele se retirasse. Ele não teria entendido. Segundo a família, nesse momento, o homem foi agredido e contido pelos agentes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A lei Maria da Penha está fazendo 10 anos: será que ela está acabando com a violência contra a mulher?
Lula pediu o desbloqueio de bens para pagar os seus advogados
https://www.osul.com.br/policiais-sao-investigados-por-prender-idoso-interditado-surdo-e-com-mal-de-alzheimer-e-encaminha-lo-ao-presidio-central/ Policiais são investigados por prender idoso interditado, surdo e com Mal de Alzheimer e encaminhá-lo ao Presídio Central 2016-07-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar