Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 22 de fevereiro de 2016
Uma cena chamou a atenção durante o atendimento a um menino atropelado por um carro no domingo (21), em Votorantim (SP). Um dos policiais militares que estava no local deitou no chão para acalmar e imobilizar o menino até a chegada do resgate.
De acordo com informações da Polícia Militar, o menino atravessou correndo a rua atrás do cachorro da família que tinha fugido quando foi atingido pelo carro. Agentes que estavam no local presenciaram o acidente e informaram que a motorista parou para prestar socorro e estava na velocidade permitida.
Diante do nervosismo do menino que estava caído no chão, o policial deitou ao lado dele, na rua, e começou a conversar. “Nós vamos dar uma voltona com você de viatura”, diz o policial, enquanto tentava acalmar a criança.
Preocupado, o menino questiona se estava muito machucado. “Não. Foi só a boca que machucou um pouquinho. Aí a gente vai levar você no dentista e ele vai arrumar sua boca. Vai dar um remedinho lá e você já volta embora com a mamãe, tá?”, responde o PM.
Quando o resgate dos bombeiros chega, o PM brinca. “Olha, o bombeiro tá chegando. Agora vai ser legal. Nós vamos dar uma volta naquela viatura vermelha.” O menino foi levado ao hospital, onde recebeu atendimento e já está em casa.
Veja o vídeo: