Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 3 de outubro de 2017
Na manhã desta terça-feira (3), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PC (Polícia Civil) cumpriram mandados de prisão e mandados de busca e apreensão nas cidades de Canoas e Eldorado do Sul.
A Operação Pedágio tinha como objetivo cumprir a prisão preventiva de suspeitos dos frequentes assaltos ocorridos na praça de pedágio de Gravataí, administrada pela concessionária Triunfo Concepa. Na ação conjunta, dois homens foram presos e encaminhados para a polícia judiciária.
Em julho de 2017, a PRF prendeu dois homens e apreendeu duas armas de fogo, que foram utilizadas para roubar um veículo na cidade de Cachoeirinha. O veículo roubado seria utilizado posteriormente para assaltar a praça de pedágio de Gravataí, mas os criminosos tiveram a ação frustrada por uma barreira policial realizada no local. Esta e outras ocorrências foram encaminhadas para a 2a Delegacia de Polícia Civil de Gravataí que iniciou a investigação e culminou na operação.
A PRF tem intensificado o policiamento na Freeway e informa que não ocorreram novos assaltos na praça de pedágio de Gravataí no segundo semestre de 2017.