Domingo, 14 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Artes Visuais Policorpos, exposição do fotógrafo Raul Krebs, é montada em agência digital do Tecnosinos, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Projeto busca estreitar o diálogo entre o mercado de trabalho e o meio acadêmico

Foto: Raul Krebs/Divulgação
Foto-Raul-Krebs.j

No lugar de computadores, notebooks, mousepads e gadgets tecnológicos, a DZ Estúdio será ocupada nesta sexta-feira (27) por uma turma de estudantes universitários e gigantescas imagens de corpos nus, de tamanhos e formatos variados, para uma aula sobre a interseção entre a inovação e a arte.

O projeto acontece na sede da DZ, localizada no parque tecnológico da Unisinos, em Porto Alegre, e busca estreitar o diálogo entre o mercado de trabalho e o meio acadêmico. As imagens fazem parte da exposição “Policorpos”, de Raul Krebs, e os cerca de 30 alunos convidados são estudantes da graduação de Gestão para Inovação e Liderança, da Unisinos.

“Policorpos” é um conjunto de cinco imagens fotográficas que fazem ode ao corpo humano, e constrói uma narrativa que ressignifica o conceito de corpos na moda e que rompe com os cânones de corpos magros e esguios, fruto de um constructo cultural enraizado na sociedade contemporânea. Trata-se de uma discussão que supera o corpo físico e encontra no corpo discursivo um espaço de diálogo e questionamento.

A ideia de executar a aula em meio às obras partiu do professor Gustavo Mini, que ministra a oficina de inovação do curso, e também é Head de Planejamento na DZ. A aula, ministrada por ele, terá a participação do próprio Raul Krebs e da curadora da exposição, Cláudia Palma.

“A arte é um vetor cultural importante para a aprendizagem e as práticas de inovação, especialmente no sentido de dar um caráter mais criativo e inclusivo. Quando assumi essa cadeira – de oficina de inovação -, resolvi ter uma aula que faz o cruzamento entre estes dois universos”, comenta Mini.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Artes Visuais

Kim Kardashian pede desculpas por tratamento de Kanye West com sua família
Richard Gere promove show beneficente e arrecada R$ 1,7 milhão para a Ucrânia
Deixe seu comentário
Pode te interessar