Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Político argentino que escondeu 9 milhões de dólares em uma igreja começa a ser processado pela Justiça

Compartilhe esta notícia:

Mala de dinheiro é encontrada no porta-malas de um carro logo após o ex-secretário de Obras José López ser detido. (Crédito: Reprodução)

José López, ex-secretário de Obras nos governos e Néstor e Cristina Kirchner, foi formalmente indiciado por enriquecimento ilícito, após ser pego em flagrante com 9 milhões de dólares (cerca de 29,3 milhões de reais) e milhares de euros em um convento.

Segundo fontes judiciais, o procurador federal Federico Delgado pediu a abertura do processo contra López, 55 anos, que durante 12 anos administrou os contratos do Estado com construtoras para obras viárias, usinas elétricas e moradias, entre outras.

Em um dos maiores escândalos de corrupção da história, o ex-funcionário foi encontrado por policiais quando tentava esconder dinheiro em um convento a 50 quilômetros de Buenos Aires (Argentina). López está detido no pavilhão psiquiátrico de uma prisão. Ele ainda não conseguiu prestar depoimento, está medicado, delira e fica agressivo quando foi levado ao juiz. A Justiça ainda não sabe se ele está em surto ou fingindo.

“O dinheiro sujo de López está relacionado à sua função pública”, disse Delgado em sua acusação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cheques de qualquer valor serão compensados em um dia útil a partir desta segunda
Homem se casa com seu smartphone em Las Vegas
https://www.osul.com.br/politico-que-escondeu-9-milhoes-de-dolares-em-uma-igreja-comeca-a-ser-processado-pela-justica/ Político argentino que escondeu 9 milhões de dólares em uma igreja começa a ser processado pela Justiça 2016-06-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar