Sexta-feira, 31 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Políticos venezuelanos consideram abusiva visita de senadores brasileiros

Compartilhe esta notícia:

Senador Aécio Neves na área de saída do aeroporto internacional de Caracas. (Foto: Carlos Becerra/AFP)

Políticos do Partido Socialista da Venezuela consideraram nesta sexta-feira (19) um abuso e uma intromissão a viagem de senadores brasileiros a Caracas para visitar na prisão alguns opositores do presidente venezuelano Nicolás Maduro.

A visita da delegação brasileira na quinta-feira (18) foi interrompida depois que os senadores disseram que o micro-ônibus no qual viajavam foi apedrejado por simpatizantes de Maduro e que ruas foram bloqueadas, forçando a comitiva a voltar ao aeroporto e embarcar para o Brasil no mesmo dia.

Os senadores esperavam visitar os políticos detidos, incluindo o líder Leopoldo López, que faz greve parcial de fome em uma prisão militar, e o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, que está sob prisão domiciliar.

Os membros do Partido Socialista de Maduro disseram que a meia dúzia de parlamentares brasileiros fazia parte de uma conspiração internacional de direita.

“Há uma intenção doentia destes grupos políticos, não só para vir e ameaçar… mas também para minar as boas relações entre Venezuela e Brasil”, disse a vice-presidente da Assembleia Nacional, Tania Diaz. “Eles querem o mesmo que a extrema direita da Venezuela: isolar o país e sabotar a integração.”

O apoio estrangeiro a líderes da oposição é uma questão sensível para o governo de Maduro, que os considera agitadores apoiados pelos EUA com a intenção de fomentar um golpe de Estado.

Um representante da Venezuela no Parlamento Latino-Americano, que não quis se identificar, disse que uma queixa contra os senadores brasileiros será apresentada em uma reunião da comissão de direitos humanos no dia 30 deste mês.  (Reuters)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O ministro do Supremo Gilmar Mendes ataca o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a quem atribui o uso de delação para promover uma vingança política
Fachin retira sigilo do novo áudio entregue pelos delatores da JBS
https://www.osul.com.br/politicos-venezuelanos-consideram-abusiva-visita-de-senadores-brasileiros/ Políticos venezuelanos consideram abusiva visita de senadores brasileiros 2015-06-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar