Sábado, 30 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Capa – Caderno 1 Por ataques na Arábia Saudita, Trump determina novas sanções ao Irã

Compartilhe esta notícia:

Trump, no entanto, não especificou quais serão as sanções. (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente norte-americano Donald Trump determinou novas sanções contra o Irã, nesta quarta-feira (18), como resposta aos ataques ao maior centro de refinamento de petróleo do mundo e a um campo de petróleo na Arábia Saudita. Trump, no entanto, não especificou exatamente quais serão as novas punições.

O ataque na Arábia Saudita aconteceu no último sábado (14), e fez com que o preço do combustível disparasse no mercado internacional. Ainda não há certeza da autoria, mas há evidências que mostram que o Irã foi o responsável. Os sauditas informaram que as armas usadas, assim como a base de onde partiram os ataques, eram iranianas. Os houthis, grupo rebelde que tenta chegar ao poder no Iêmen com apoio do Irã, chegaram a assumir a autoria da ação, mas tanto os Estados Unidos quando a Arábia Saudita descartaram essa hipótese e apontaram as suspeitas ao país iraniano.

No Twitter, Donald Trump informou sobre as sanções: “Acabei de ordenar ao secretário do Tesouro que aumente substancialmente as sanções contra o Estado iraniano!” (traduzido do inglês).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Prefeitura de Porto Alegre firma parceria com app Waze
Brasil está fora da lista de países que irão discursar na Cúpula do Clima da ONU
Deixe seu comentário
Pode te interessar