Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Por questões de segurança, ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró é transferido de presídio para cela da Polícia Federal

Compartilhe esta notícia:

Cerveró estava detido no Complexo Médico-Penal, em Pinhais (PR) (Foto: Geraldo Bubniak/Folhapress)

O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, preso pela PF (Polícia Federal) na Operação Lava-Jato, foi transferido de um presídio na Região Metropolitana de Curitiba (PR) para a carceragem da corporação na capital paranaense. De acordo com a PF, a transferência foi um pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) por questões de segurança.

Cerveró estava detido no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, por envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras. Ele foi condenado em duas ações penais no âmbito da Lava-Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O ex-diretor foi peça-chave para a prisão do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), e do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, ocorridas na quarta-feira (25). Ambos são suspeitos, de acordo com a PGR, de tentar obstruir as investigações da Lava-Jato e de planejar uma eventual fuga de Cerveró, caso ele conseguisse a revogação da sua prisão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Prefeitura de Porto Alegre entrega nova ponte na avenida Ipiranga
Mega da Virada: prêmio será maior que 300 milhões de reais, diz Caixa
https://www.osul.com.br/por-questao-de-seguranca-ex-diretor-da-petrobras-nestor-cervero-e-transferido-de-presidio-para-cela-da-policia-federal/ Por questões de segurança, ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró é transferido de presídio para cela da Polícia Federal 2015-11-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar