Sexta-feira, 02 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 2 de outubro de 2026
Em Porto Alegre, o consulado dos EUA localiza-se na avenida Assis Brasil, na Zona Norte
Foto: DivulgaçãoOs Estados Unidos suspenderam o atendimento presencial na Embaixada e nos consulados no Brasil a partir desta sexta-feira (2) por “questões de segurança”. Não há previsão para a retomada dos serviços.
A decisão foi anunciada na quinta (1º), mas o governo norte-americano não informou quais ameaças teriam motivado a medida.
Em comunicado, a Embaixada dos EUA, localizada em Brasília, orientou os cidadãos norte-americanos que precisem de assistência emergencial a não comparecerem às instalações diplomáticas. Nesses casos, a recomendação é entrar em contato com o oficial de plantão responsável pelo atendimento.
Procurado, o Departamento de Estado afirmou que a segurança e a proteção dos cidadãos norte-americanos são prioridades do governo de Donald Trump.
O órgão disse que as embaixadas e os consulados dos EUA usam um sistema de mensagens para enviar alertas sobre ameaças, eventos e mudanças relevantes no Brasil. “Estamos trabalhando em estreita cooperação com nossas contrapartes brasileiras para tratar de questões de segurança”, afirmou.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Mas eles não estão aqui para dar msis segurança??? Está estranha essa postagem!
Por quê seressa ” QUESTÃO DE SEGURANÇA ” ???? Twmem o quê??? Ficam as perguntas…
Medo não …Evitar proximidades dos USA com: Sequestradores,
TERRORISTAS, FORO DE SP, NARCOTERRORISTAS, CRIME ORGANIZADO… Nem todo mundo precisa conviver com este tipo de gente da tua LAIA….
Já tomou teu YPÊ hoje?? Vai…
Já tomou teu YPÊ hoje? Vai
A extrema direita acabou com o estoque de Imosec kkkkkkkk
Acho que foi o Zé pilantra….vi os cortes do flow ontem… Que vergonha! Ou mente ou não sabe de nada…
“O Lula rouba, o petista ignora..
O Lula mente, o petista acredita..
O Lula é racista, o petista contemporiza..
Parece óbvio que o problema não é a existência do malandro, mas a proliferação dos otários…”
BOA…COM CERTEZA
Os carinha da rádio pampa estão muito nervozinhos. Atacam o ESTADISTA LULA por qualquer coisinha. Que gente torpe é ordinária. Pampa apoiando a direita golpista. Vão se. Catar.
Crítica não é ataque! Deixa de vitimizar…. Modo desespero…
Os esquerdopatas estão no modo desespero! Só escrevem coisas confusas e sem nexo…
Perderão miseravelmente!
Por quê estaríamos se ESTADISTA LULA está na frente, apoiador de golpista? Vamu ri…
Não está não….tu tá tão cego que não tá vendo a derrota…
Fora fora baderneiros dos EUA
É O BRASIL NA LATA DO LIXO….O Brasil já fez isso , quando o Iraque , estava na mesma situação em que o Brasil se encontra….DITADURA, tomado por Bandidos, Terroristas….e outras pragras….
‘Risco é constante’, diz embaixador brasileiro no Iraque
https://www.bbc.com › portuguese › noticias › 2013/03
19 de mar. de 2013 — Por motivos de segurança, a embaixada brasileira em Bagdá foi fechada … A invasão do Iraque teve por objetivo derrubar a ditadura de Saddam
Mais uma ação do marginal Trump.
“Fonte: vozes da minha cabeça e um post aleatório da internet.”
Heim?? A embaixada é dos Americanos! Não é soberania que vocês defendem??
E o que tem a ver o ku com as calça? Ele está esperando que aconteça alguma coisa? Essa gente americana acha que o Brasil é um paizinho de terceiro mundo.
Mas não verdade é… o eterno “Brasil do futuro” futuro esse que nunca vem, independentemente do governo…
Eu que te pergunto.
“Você pode explicar por que considera essa ação negativa? Só o rótulo não é um argumento.”