Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Portaria exige que hospitais e casas geriátricas informem dados de pessoas vacinadas contra o coronavírus em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Segundo a prefeitura, a medida serve para dar transparência ao Plano Municipal de Vacinação

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Os Estados podem determinar a obrigatoriedade da vacinação, mas o uso da força está proibido. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

Os hospitais e as instituições de longa permanência para idosos deverão informar os dados dos profissionais  e residentes a serem vacinados contra o coronavírus em Porto Alegre. A exigência consta em uma portaria publicada em edição extra do Diário Oficial do Município.

Além da identificação das pessoas imunizadas, os estabelecimentos terão que apresentar a declaração de um responsável atestando a veracidade das informações.

Segundo a prefeitura, a medida serve para dar transparência ao Plano Municipal de Vacinação de Porto Alegre e garantir que sejam respeitados os grupos prioritários da fase 1. As listagens e a declaração deverão ser encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme a portaria municipal, quem enviar informações falsas poderá responder pelo crime de falsidade ideológica.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, renuncia ao cargo
Usuários utilizavam o auxílio emergencial para comprar drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/portaria-exige-que-hospitais-e-casas-geriatricas-informem-dados-de-pessoas-vacinadas-contra-o-coronavirus-em-porto-alegre/ Portaria exige que hospitais e casas geriátricas informem dados de pessoas vacinadas contra o coronavírus em Porto Alegre 2021-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar