Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 20 de fevereiro de 2021
Mais dez leitos de UTI e 70 clínicos foram ofertados pelo Hospital Porto Alegre
Foto: Cesar Lopes/PMPAA prefeitura de Porto Alegre colocou em funcionamento neste sábado (20) mais 80 leitos para melhorar a capacidade de absorção das emergências dos hospitais. O incremento faz parte da estratégia do Executivo municipal para enfrentar o aumento na demanda de leitos clínicos e de UTI nas últimas semanas.
Segundo a prefeitura, a elevação das internações de pacientes com Covid-19 no Estado impacta especialmente a Capital, que é polo de referência e acaba absorvendo grande número de pacientes do interior e da Região Metropolitana. Hoje, mais de 60% das internações no município são de moradores de outras cidades.
“Todos esses esforços nos possibilitam enfrentar este momento crítico com mais eficiência e segurança”, afirmou o secretário da Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta.
A cidade conta, a partir deste sábado, com mais dez leitos de UTI e 70 clínicos, ofertados pelo Hospital Porto Alegre. Estão em fase final de contratação outros dez leitos de UTI e 62 clínicos no Beneficência Portuguesa.
“Outros hospitais estão aumentando a oferta de leitos: a Santa Casa disponibilizará mais dez leitos de UTI; o Hospital de Clínicas outros dez agora, e mais dez na sequência. Os hospitais Cristo Redentor e Conceição ainda estão definindo com quantos leitos irão reforçar a rede de atendimento”, informou a prefeitura.