Sexta-feira, 17 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de abril de 2022
O cargo tem publicação legal no Diário Oficial de Porto Alegre e é concedido ao cidadão que será responsável por cuidar dos equipamentos públicos.
Foto: Alex Rocha/PMPAMais uma edição do projeto Prefeito de Praças foi realizado, neste sábado (23), pela prefeitura de Porto Alegre. O prefeito Sebastião Melo oficializou a nomeação de mais 15 moradores e líderes comunitários das regiões Noroeste e Centro para auxiliar o poder público nos cuidados com a preservação ambiental e manutenção dos parques e praças da Capital.
Os eventos ocorreram na Praça Bartolomeu de Gusmão (av. Farrapos, bairro Floresta) e na Praça Japão (rua Alameda Sebastião de Brito, 123, bairro Boa Vista). Agora a Capital conta agora com 93 prefeitos voluntários.
Além da entrega do crachá e certificado aos prefeitos nomeados, foi assinado o Pacto de Governança entre a comunidade e os gestores da prefeitura, com objetivo de estabelecer a corresponsabilidade no cuidado com os espaços públicos.
Voluntários
O cargo tem publicação legal no Diário Oficial de Porto Alegre e é concedido ao cidadão que será responsável por cuidar dos equipamentos públicos, acompanhar os serviços de manutenção e comunicar problemas e ocorrências para que a prefeitura ou o adotante possa realizar a intervenção necessária. Das 685 praças de Porto Alegre, 100 foram revitalizadas em 2021 e 135 devem receber melhorias neste ano pela prefeitura.