Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Rain

Magazine Porto Alegre Em Cena abre com show de Meredith Monk nesta quinta

Compartilhe esta notícia:

No palco, a americana mostra o espetáculo "The Soul’s Messenger". (Foto: Olivier Quadah/Divulgação)

A 22ª edição do Porto Alegre Em Cena será aberta nesta quinta-feria (3), com show da compositora, coreógrafa e intérprete americana Meredith Monk. A apresentação, que está com ingressos esgotados, ocorre às 21h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº).

Uma das artistas mais importantes de sua geração, a americana mostra no espetáculo “The Soul’s Messenger”, com o grupo Vocal Ensemble, suas composições em diversos gêneros, revelando versatilidade musical e criatividade visual. Atualmente, celebra sua 50ª temporada de criação e performance com espetáculos em que explora a voz como se fosse um instrumento, numa linguagem própria e muito peculiar – que desenvolveu ao longo de sua carreira.

Adriane Mottola é a homenageada desta edição. (Foto: Divulgação)

Adriane Mottola é a homenageada desta edição. (Foto: Divulgação)

Diversidade

Na programação, que vai até 20 de setembro, estão confirmadas atrações nacionais e estrangeiras.  Entre os destaques, está o espetáculo belga “Attends, Attends, Attends… (pour mon père)”, de Jean Fabre, com o solo do bailarino Cédric Charron. Do Uruguai, parceiro desde a primeira edição do festival, vem quatro espetáculos: “Hedda Gabler”, do diretor David Hammond; “Marx in Soho”, dirigido por Juan Tocci, e estrelado por Cesar Troncoso (protagonista do filme “O Banheiro do Papa”); “El Pelicano”, versão de Marisa Bentancurt para a obra de August Strimberg, e “Love, love, love”, de Alberto Zimberg. Da Argentina estará o artista Omar Giammarco, que acompanhará Arthur de Faria em um recital.

Entre as produções nacionais, chamam atenção a aclamada peça “Frida y Diego”, dirigida por Eduardo Figueiredo, com Leona Cavalli; “Galileu Galilei”, de Cibele Forjaz, estrelando Denise Fraga; “Contrações”, de Grace Passô, com as atrizes Yara de Novaes e Debora Falabella; “Krum”, nova montagem da Companhia Brasileira de Teatro, com Renata Sorrah.; “Caesar – Como Construir um Império”, nova peça de Roberto Alvim com estreia no segundo semestre no Rio de Janeiro, estrelando Caco Ciocler e Carmo Dalla Vecchia; “Potestad”, do argentino Eduardo Pavlovski, dirigida por Pedro Mantovani, com Celso Frateschi e Laura Brauer; “Oleanna”, de Gustavo Paso, com Marcos Breda no elenco, entre outras grandes produções.

A peça "Frida y Diego", dirigida por Eduardo Figueiredo, com Leona Cavalli no elenco, está com ingressos esgotados. (Foto: Reprodução)

A peça “Frida y Diego”, dirigida por Eduardo Figueiredo, com Leona Cavalli no elenco, está com ingressos esgotados. (Foto: Reprodução)

A música sempre tem muito espaço no Porto Alegre em Cena, que este ano traz a revelação Tulipa Ruiz, em seu energético “Dancê”; Zélia Duncan com o show “Tudo Esclarecido”, abordando a obra de Itamar Assumpção; Ná Ozzeti e José Miguel Winsnik; Adriana Calcanhotto e Cid Campos; Badi Assad; Carlos Careqa com seu “Por um Pouco de Veneno” são alguns destaques.

As atividades formativas representam um importante segmento do festival. Oficinas, mostras descentralizadas, parcerias com outros municípios, como Caxias e Canoas, o Prêmio Braskem em Cena completando dez anos em 2015, ciclo de cinema e o projeto “Psicanalítica em Cena”. O Ponto de Encontro na Casa de Teatro seguirá reunindo artistas e participantes em programações paralelas e encontros.

A publicação “Gaúchos em Cena” aborda a trajetória do ator Mauro Soares e está sendo escrita pelo jornalista Roger Lerina. Esta coleção é lançada anualmente nas edições do festival e coloca em destaque os personagens das artes cênicas gaúchas. E a homenageada desta edição será a atriz Adriane Mottola, que tem mais de 30 anos de carreira dedicados às artes cênicas, com espetáculos memoráveis no currículo.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na Usina do Gasômetro. A bilheteria funciona das 12h às 18h. As entradas também podem ser compradas  pelo site www.ingressorapido.com.br; pelo telefone 4003-1212 e nas lojas My Ticket. Estudantes e idosos pagam meia-entrada. Os espetáculos “Frida y Diego”, “Galileu Galilei” e “Meredith Monk & Vocal Ensemble: The Soul’s Messenger”  estão com ingressos esgotados. Mais informações podem ser obtidas no site:  www.portoalegreemcena.com.

Confira galeria de fotos dos espetáculos:

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

Novas tendências
ESTREIA – “Entrando Numa Roubada” tenta combinar comédia, ação e personagens caricatos
Deixe seu comentário
Pode te interessar