Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Porto Alegre ganha primeiro hipermercado Walmart com seu novo conceito

Compartilhe esta notícia:

Lojas chegam com novo conceito. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 30 de novembro, um novo conceito de hipermercado chega a Porto Alegre. A loja da Av. Sertório será reinaugurada após uma ampla transformação do formato. Com o novo conceito, ela passa a adotar a marca Walmart. A próxima loja a ser transformada até o final do ano é o supermercado Nacional da cidade de Guaíba. Na semana passada, foi a vez do BIG da cidade de Cachoeirinha. O projeto representa investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão ao longo dos próximos três anos no Brasil, incluindo todos os hiper e supermercados da rede. No Rio Grande do Sul, somente neste ano, o investimento será de cerca de R$ 55 milhões.

O projeto de reinvenção do hipermercado está embasado em diversas pesquisas com consumidores para entender suas preferências e anseios em relação ao formato. “Fizemos uma verdadeira transformação do nosso hipermercado, alterando desde a planta da loja, tipo de sortimento, serviços oferecidos a equipamentos do salão de vendas e das áreas internas”, detalha Flavio Cotini, presidente do Walmart Brasil.

De acordo com Cotini, o objetivo da reinvenção é oferecer uma experiência de compras muito melhor para os clientes. “Teremos uma loja mais confortável, mais clara e com corredores mais amplos, uma qualidade maior nas frutas e verduras, um sortimento mais inovador nos itens de tecnologia e preços baixos sempre”, cita. “Com uma loja mais produtiva e eficiente, conseguimos oferecer preços mais baixos em uma loja acessível para todos os públicos”, completa.

Em relação ao sortimento de produtos, as mudanças são amplas. A loja foi dividida em três principais áreas: mercearia e higiene/limpeza, perecíveis e não-alimentos/beleza. Na área de mercearia, o foco é produtividade: os produtos estarão em palletts e em caixas prontas para exposição nas gôndolas. “Os palletts se encaixarão direto na parte inferior das gôndolas, facilitando a reposição e ampliando a produtividade”, cita.

Na área de perecíveis, o foco será na qualidade das frutas e verduras para atrair e fidelizar os clientes. “Perecíveis é o maior gerador de tráfego da loja. Por isso, a ideia é ter uma atmosfera de experimentação. Lá será o nosso ‘teatro’, o palco onde vamos apresentar o show”, destaca.

“Na área de eletrônicos, teremos foco no sortimento que o cliente deseja. Ou seja, vamos trazer muita inovação e as soluções de tecnologia para facilitar o dia a dia do consumidor”, complementa.

E para facilitar o acesso e circulação dos clientes, as lojas ficarão mais claras, com corredores mais amplos e gôndolas mais baixas. Dessa forma, será possível visualizar todas as seções da loja a partir da entrada. Além disso, os clientes poderão acessar o novo hiper por duas entradas – uma pela área de perecíveis e outra pela de não-alimentos. Em cada uma delas, haverá espaço para exposição de itens específicos da sazonalidade, demonstrando a variedade de sortimento. O projeto também inclui melhorias nos estacionamentos e na galeria de serviços, com um mix de lojas mais adequado às necessidades dos clientes. 

Transformação supermercado

O Walmart Brasil traz uma nova bandeira para o País e inaugura um novo conceito de supermercado. Com a marca Walmart Supermercado, a empresa amplia o projeto de transformação dos hipermercados para o formato super. Com o novo conceito, os 120 supermercados das bandeiras Bompreço, Nacional e Mercadorama passam a adotar a nova marca. O projeto representa investimentos da ordem de R$ 500 milhões ao longo dos próximos quatro anos.

Walmart no Brasil

Presente no País desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com 471 unidades e cerca de 65 mil funcionários em 18 estados, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2016, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 29,4 bilhões. No Rio Grande do Sul, são 98 lojas em 48 municípios e cerca de 13,5 mil funcionários.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Projeto Ovos RS da Asgav promove palestra sobre nutrição funcional e alimentação
Assembleia Legislativa analisará nesta terça-feira proposta que reduz o pagamento das Requisições de Pequeno Valor
https://www.osul.com.br/porto-alegre-ganha-primeiro-hipermercado-walmart-com-seu-novo-conceito/ Porto Alegre ganha primeiro hipermercado Walmart com seu novo conceito 2017-11-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar