Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Porto Alegre inicia aplicação da terceira dose de vacina contra o coronavírus em idosos acima de 70 anos nesta quarta

Compartilhe esta notícia:

Poderão receber a terceira dose maiores de 70 anos e que receberam a segunda dose até 11 de março, independente do imunizante aplicado

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Poderão receber a terceira dose maiores de 70 anos e que receberam a segunda dose até 11 de março, independente do imunizante aplicado. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) iniciará a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em idosos a partir desta quarta-feira (15).

Poderão receber a terceira dose maiores de 70 anos e que receberam a segunda dose até 11 de março, independente do imunizante aplicado. De acordo com o Ministério da Saúde, será utilizado o imunizante da Pfizer/BioNTech para aplicação da dose de reforço neste público.

A Capital iniciou a aplicação da dose de reforço no último sábado, 10, mas apenas em idosos residentes em ILPIs (Instituições de Longa Permanência) maiores de 60 anos. A abertura de público se dá após reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), realizada nessa terça-feira (14), na qual foi pactuado entre Governo do Estado e secretarias municipais de Saúde o início da aplicação para os demais idosos.

Para receber a terceira aplicação, é preciso apresentar documento de identidade e carteirinha com o registro das duas doses. Os locais e horários de imunização desta quarta-feira serão divulgados em breve.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Câmara dos Deputados ouve o presidente da Petrobras sobre o preço de combustíveis
Hospital Conceição, em Porto Alegre, confirma o fim do surto de coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar