Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Light Rain

Brasil Porto Alegre, Natal e Aracaju serão as primeiras capitais a receber o efetivo da Força Nacional que atuará na investigação e prevenção de homicídios

Compartilhe esta notícia:

As três cidades serão o piloto do Plano Nacional de Segurança. (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP)

Porto Alegre, Natal e Aracaju serão as primeiras capitais a receber, em dezembro, o efetivo da Força Nacional que atuará na investigação e na prevenção de casos de homicídio. As três cidades serão o piloto do Plano Nacional de Segurança, em elaboração pelo Ministério da Justiça, que deverá ser estendido para todas as capitais até o fim de março do ano que vem.

O projeto, cuja implementação vinha sendo cobrada por especialistas havia mais de um ano, deverá ser apresentado, no entanto, sem uma meta nacional para redução dos crimes e deverá ter diferentes percentuais locais, ainda a serem estabelecidos pela pasta.

As primeiras informações sobre a elaboração do plano foram divulgadas pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, durante encontro do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, em São Paulo, onde ouviu propostas dos delegados-gerais dos Estados. Para coordenar as atividades nas federações, Moraes disse planejar ainda a criação de um Departamento de Polícia Judiciária, subordinado à Secretaria Nacional de Segurança.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo Temer faz balanço de seis meses e destaca vitórias no Congresso
Estados pedem ajuda federal para cobrir rombo previdenciário
Deixe seu comentário
Pode te interessar