Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 10 de junho de 2021
Integrantes da coordenação de Resiliência da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov) de Porto Alegre participaram nesta semana de videoconferência relativa a uma pesquisa sobre políticas de clima e energia sustentável em âmbito internacional.
O convite levou em conta o fato de a cidade ser considerada uma das que contribuem de forma significa para o desenvolvimento sustentável e a minimização dos efeitos das mudanças climáticas.
A capital gaúcha faz parte, por exemplo, do projeto “Financiando Energia para Investimentos de Baixo Carbono”, conhecido como “Felicity”. A iniciativa é da GIZ, associação alemã que atua no Brasil em parceria com o Ministério de Minas e Energia e o Banco Europeu de Investimento.
Contribuição
Os representantes da prefeitura colaboraram com informações sobre projetos de infraestrutura de baixo carbono, condições estruturais nacionais de ampliação de serviços financeiros de bancos e financiamento do clima urbano, que é compilado e disseminado através de redes globais, dentre outros engajados.
A prefeitura foi representada no evento on-line pelos coordenadores de Resiliência da Smgov, Luciana Peters e Thiago Barcelos. A pesquisa é desenvolvida pela The Greenwerk, empresa de consultoria especializada no tema.
(Marcello Campos)