Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Porto Alegre passa a adotar protocolos próprios para o funcionamento de atividades

Compartilhe esta notícia:

Melo assinou o novo decreto que regulamenta o funcionamento das atividades na Capital

Foto: Mateus Raugust/PMPA
Melo assinou o novo decreto que regulamenta o funcionamento das atividades na Capital. (Foto: Mateus Raugust/PMPA)

Porto Alegre passou a adotar, a partir desta quarta-feira (19), protocolos próprios para o funcionamento de atividades em meio à pandemia de coronavírus. As novas medidas constam no Decreto Municipal 21.040, publicado no Diário Oficial.

Segundo a prefeitura, as regras seguem os protocolos obrigatórios definidos pelo Sistema 3As – Aviso, Alerta e Ação, do governo do Estado, e foram definidas em acordo com os demais municípios que integram a R10 (Cachoeirinha, Gravataí, Viamão, Alvorada e Glorinha).

“A construção desse processo ocorreu de forma coletiva, envolvendo o Estado e prefeituras da região, mas o sucesso depende da fiscalização e da colaboração de cada porto-alegrense. Sempre defendemos que não é o comércio e as atividades econômicas trabalhando dentro das regras que propagam o vírus. Cuidar da vida é cuidar da saúde, mas também da comida na mesa e da renda”, disse o prefeito Sebastião Melo.

Segundo ele, os protocolos locais oferecem segurança sanitária e maior flexibilização para que a cidade possa retomar as atividades econômicas e garantir emprego e renda da população. Para que as normas sejam cumpridas, a prefeitura irá reforçar as ações de fiscalização. O Plano Municipal de Fiscalização foi atualizado e enviado ao governo do Estado.

O secretário Extraordinário de Enfrentamento da Covid-19, Cesar Sulzbach, explicou que o decreto municipal é resultado de minuciosa análise do momento sanitário e epidemiológico da Capital e amplo diálogo com a sociedade e os municípios da Região Metropolitana. “É fundamental que os cidadãos e empresários respeitem aos protocolos básicos”, declarou.

Confira aqui os protocolos por atividade na Capital gaúcha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Projeto que tramita na Câmara de Vereadores de Porto Alegre prevê distribuição de absorventes para estudantes de baixa renda
Relógio digital de rua danificado por ato de vandalismo volta a funcionar em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/porto-alegre-passa-a-adotar-protocolos-proprios-para-o-funcionamento-de-atividades/ Porto Alegre passa a adotar protocolos próprios para o funcionamento de atividades 2021-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar