Domingo, 05 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Porto Alegre recebe Caravana do Futebol Feminino a partir desta segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

Exposição itinerante terá visitação gratuita e ficará instalada no estacionamento do Marinha do Brasil. (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação
Exposição itinerante terá visitação gratuita e ficará instalada no estacionamento do Marinha do Brasil. (Foto: Divulgação)

Entre esta segunda-feira, 6, e o dia 12 de outubro, Porto Alegre recebe a Caravana do Futebol Feminino. A exposição itinerante, com visitação gratuita, ficará instalada no estacionamento do Parque Marinha do Brasil, em frente ao Shopping Praia de Belas (avenida Borges de Medeiros, 2651). A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Feminina de Futebol 2027 (Secopa), e a Petrobras.

Com a iniciativa, o objetivo é promover mais uma atividade que incentive e popularize o futebol feminino, aproximando o público do esporte. A estrutura da mostra é tecnológica e interativa, oportunizando experiências imersivas e educativas.

“Receber a caravana em Porto Alegre é reafirmar que nossa cidade segue na linha de frente na valorização do futebol feminino. Estamos ampliando esse legado para as meninas que sonham em jogar”, destaca a secretária Débora Garcia.

Além dos sete dias de exposição, a programação conta com cinco dias de cinema ao ar livre e um dia com apresentações culturais, convidadas históricas, projetos parceiros e times de base, circuito de futebol, futmesa, entre outros destaques (confira abaixo). Até o fim deste ano, a caravana passará por 24 municípios, em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Escolas – Durante o período de permanência da caravana na capital gaúcha, está prevista a visita de pelo menos oito escolas municipais da rede. São esperados cerca de 400 estudantes, de diferentes regiões da cidade.

Programação

De 6 a 12 de outubro – 9h às 19h
Segunda-feira, a partir de 12h, a domingo, até as 12h

Atrações da exposição

– Photo Opportunity: O público escolhe até quatro jogadoras da Seleção Brasileira e cria uma foto personalizada ao lado delas para compartilhar nas redes.
– Cabine IA – Amiga virtual: A inteligência artificial responderá perguntas sobre a história do futebol feminino e das jogadoras brasileiras, com linguagem acessível e acolhedora.
– Mosaico de fotos: O painel vivo exibe, em tempo real, as fotos postadas com a hashtag da campanha, estimulando o engajamento da comunidade.
– Jogo colaborativo: É uma instalação inspirada nos videogames clássicos e no pebolim, onde até oito pessoas jogam em um campo virtual utilizando controles físicos.
– Histórias do futebol: São vídeos curtos e impactantes sobre momentos marcantes do futebol feminino, exibidos em uma instalação visual envolvente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Projeto Bota-Fora do DMLU atende nove comunidades nesta semana em Porto Alegre
Acidente na BR-116 em Canoas deixa um morto
https://www.osul.com.br/porto-alegre-recebe-caravana-do-futebol-feminino-a-partir-desta-segunda-feira/ Porto Alegre recebe Caravana do Futebol Feminino a partir desta segunda-feira 2025-10-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar