Quinta-feira, 01 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Porto Alegre registra a maior inflação para o consumidor do País

Compartilhe esta notícia:

A projeção é de que a Selic chegará a algo em torno da faixa de 8% a 8,5% no final de 2019. (Foto: Banco de Dados)

A inflação medida pelo IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) perdeu força nas sete capitais pesquisadas pela FGV (Fundação Getulio Vargas) na quarta semana de março. Em Porto Alegre, o índice passou de 0,75% para 0,70%, o mais alto entre as cidades analisadas. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (04).

Na Capital gaúcha, cinco das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram desaceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos vestuário e habitação, cujas taxas passaram de 0,62% para 0,18% e de 0,65% para 0,25%, respectivamente.

Em Salvador, o IPC-S passou de 0,37% para 0,15%; em Brasília, de 0,4% para 0,23%; em Belo Horizonte, de 0,63% para 0,45%; em Recife, de 0,59% para 0,34%; e em São Paulo, de 0,77% para 0,64%. 

Considerando todas as capitais, o IPC-S desacelerou de 0,61%, na terceira semana de março, para 0,50%, na quarta semana. O indicador acumula alta de 3,07% no ano e de 9,37% nos últimos 12 meses.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Criminosos fazem arrastão em supermercado em Porto Alegre
Cachorro leva sacola com meio quilo de maconha para seus donos
Pode te interessar