Sexta-feira, 31 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de agosto de 2015
 
				Ao menos dez assassinatos foram registrados em Porto Alegre entre sábado e domingo. Os casos aconteceram nos bairros Restinga, na Zona Sul, Partenon, Lomba do Pinheiro, Protásio Alves, e no Morro da Polícia, todos na Zona Leste.
Confronto entre traficantes resultou na morte de um homem e uma mulher no Morro da Polícia. Os nomes das vítimas, que foram levadas para o Hospital Divina Providência e para o Hospital de Pronto Socorro, não foram informados pela BM (Brigada Militar). Não houve prisões.
Na noite de sábado, no bairro Partenon, o caso foi um triplo homicídio. Não houve prisões no local. Dois homens e um adolescente foram mortos a tiros. O crime, de acordo com informações da polícia, ocorreu dentro de uma casa na rua Coronel Rego, próximo ao Presídio Central de Porto Alegre, por volta das 21h. Os dois adultos já tinham passagem pela polícia. As motivações para o crime estão sendo investigadas.
Na estrada Afonso Lourenço Mariante, na Lomba do Pinheiro, um homem foi assassinado a tiros, no final da tarde de sábado. A BM identificou a vítima como sendo Rafael Oliveira Pedroso, 27 anos. Ninguém foi preso.
Na noite de domingo, conforme a BM, cinco homens foram executados no bairro Protásio Alves, três deles por volta das 18h30min. Cerca de duas horas depois, outros dois corpos foram encontrados nas proximidades.
Restinga
O fato que mais chocou foi a chacina ocorrida no bairro Restinga. Três mulheres e um menino foram encontrados mortos com sinais de degola e perfurações de faca no interior de uma residência localizada na Alameda G na manhã de sábado.
Sandra Regina Farias Fim, 62 anos, Lauren Roseane Farias Fim, 27, Vitória Regina Fim Rodrigues, 17, e Gregori Fim da Silva, 6, filho de Lauren, pertenciam à mesma família. Dentro da casa havia sinais de luta corporal e um princípio de incêndio na cozinha. Há a suspeita de que o autor do crime tenha tentado atear fogo na residência para ocultar vestígios da chacina. As causas e também a autoria dos crimes são investigadas pela Polícia Civil.
Sepultamento
Na manhã desse domingo as quatro vítimas foram sepultadas. O ato foi realizado em Porto Alegre, no Cemitério São Miguel e Almas.