Sexta-feira, 14 de agosto de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Porto Alegre se compromete a zerar as emissões de gases causadores do efeito estufa até 2050

Compartilhe esta notícia:

O secretário do Meio Ambiente de Porto Alegre participa da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas

Foto: Rovana Reale Bortolini/Divulgação/PMPA
O secretário do Meio Ambiente de Porto Alegre participa da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas. (Foto: Rovana Reale Bortolini/Divulgação/PMPA)

O secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre, Germano Bremm, está em Glasgow, na Escócia, representando o prefeito Sebastião Melo na Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas, a COP26.

Bremm anunciou que a Capital gaúcha passará a integrar a campanha global Race to Zero (Corrida ao Zero). Ao assinar o documento, Porto Alegre se compromete a reduzir em 50% as emissões de gases causadores do efeito estufa até 2030 e zerar até 2050, somando-se ao esforço mundial de limitar o aquecimento global a 1,5° C.

“Queremos mostrar ao mundo que reconhecemos a emergência climática global e estamos empenhados em desenvolver programas e projetos onde a ação climática esteja no centro das decisões”, afirmou Bremm.

Inventário

Porto Alegre já começou a fazer a sua parte, segundo a prefeitura. A cidade reduziu, em média, 5% a emissão de gases causadores do efeito estufa de 2016 a 2019. As informações constam no 2º Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa, atualizado neste ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Rodrigo Felipe Assmann
3 de novembro de 2021 10:46

Que palhaçada. Promessas para 2050! Foram todos passear na Europa.

Facebook desativará sistema de reconhecimento facial
“Para mim, o mais urgente é combater o desmatamento da Amazônia”, diz o governador Eduardo Leite na Escócia
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x