Sábado, 17 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

Grêmio Porto anuncia a contratação de Pepê

Compartilhe esta notícia:

Pepê jogará no Porto (POR) a partir do dia 1º de julho

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após algumas semanas de especulações e negócios, no início desta quinta-feira (18), Porto anunciou a contratação do atacante gremista, Pepê. O clube português receberá o jovem de 23 anos no meio do ano, em julho.

Conforme já havia sido apurado pela equipe de reportagem da Rádio Grenal, o valor líquido da transferência é de 15 milhões de euros (cerca de 98 milhões de reais na cotação atual). Porto e Grêmio chegaram a um acordo onde os Dragões Azuis compram 100% dos direitos econômicos do atleta. Destes 98 milhões de reais do acordo, o Grêmio contém 70% (cerca de 68 milhões), o restante fica com o Foz de Iguaçú, clube que revelou o jovem. Ainda, o tricolor fica com 12,5% da chamada “plusvalia”, percentual que rende valores ao clube gaúcho na primeira transação de Pepê, do Porto, a qualquer outro clube.

O jogador permanecerá em Porto Alegre até o final de junho e se apresentará no novo clube no dia 1º de julho. Com isso, Pepê está disponível para jogar as finais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. Além de estar disponível para o fim do Campeonato Brasileiro, como o início da temporada 2021.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Lucas Silva admite que erros precisam ser corrigidos, mas mostra otimismo para final da Copa do Brasil
Grêmio e Renato iniciam conversas para renovação do treinador
Deixe seu comentário
Pode te interessar