Domingo, 29 de Março de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Esporte Portugal vence País de Gales por 2 a 0 e está na final da Eurocopa

Português Cristiano Ronaldo igualou o ex-craque Platini em gols na Eurocopa. (Foto: Euro/Twitter/Reprodução)

Portugal venceu o País de Gales por 2 a 0, nesta quarta-feira (06), em Lyon (França), pelas semifinais da Eurocopa da França. Com o resultado, os portugueses garantiram um lugar na decisão contra França ou Alemanha, que se enfrentam nesta quinta, às 16h, com transmissão da Rede Globo e SporTV.

A partida não foi tão fácil para os portugueses. Os galeses, que nunca estiveram na Eurocopa antes, tiveram 52% de posse de bola no primeiro tempo, com Gareth Bale comandando as principais jogadas da equipe.

Mas as coisas mudaram logo no início da etapa final. Aos 4 minutos, Cristiano Ronaldo marcou 1 a 0 em cabeceio. Aos 7min, Nani anotou o segundo tento depois de desviar chute de Cristiano Ronaldo.

Com o fim do jogo, o Twitter oficial da seleção de Portugal postou uma frase divertida: “Não nos acordem que Portugal está na final!!”.

Cristiano e Platini

O maior goleador da história da Eurocopa até esta quarta era apenas Michel Platini. O ex-craque francês anotou nove gols em cinco partidas na conquista dos franceses em 1984. Agora, Cristiano Ronaldo igualou o ex-camisa 10. O português também soma nove gols e pode até ultrapassá-lo caso marque algum gol na final do torneio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Brasil estreia na fase final do Grand Prix com vitória sobre a Tailândia
Única mulher medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos na vela, Fernanda Oliveira conduzirá Tocha Olímpica em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar