Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 28 de dezembro de 2018
O ato de posse da nova diretoria do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) para o próximo triênio será realizado nesta terça-feira (1°), às 22h, no auditório da entidade. O Simers está localizado na rua Coronel Corte Real, 975, bairro Petrópolis, em Porto Alegre.
Para o presidente eleito, Marcelo Matias, a posse da diretoria será o momento de reafirmar os compromissos assumidos pela Chapa Renova SIMERS, que venceu o pleito com 57,06% dos votos. “Após uma acirrada campanha eleitoral que contou com a renúncia do antigo presidente no poder há 20 anos, a nossa proposta foi eleita com o bordão ‘juntos pela transparência e ética na representação dos direitos médicos’,” relembra ele.
As principais propostas resumidas da nova diretoria:
1. Modelo de gestão baseado no colegiado;
2. Transparência administrativa e financeira;
3. Reconstituir e fortalecer a defesa do médico no interior;
4. Qualificar e capilarizar os serviços oferecidos;
5. Reforma estatutária para impedir a reeleição do presidente;
6. Defender o médico do sistema público, privado e profissional liberal;
7. Implantar ouvidoria resolutiva nas demandas dos médicos;
8. Modernizar a administração e promover inclusão digital.
O Simers é o maior Sindicato Médico do Brasil e América Latina, com mais de 14 mil médicos associados, possuindo importância não apenas para a categoria médica como também na defesa de questões importantes para a sociedade. A nominata da
Diretoria eleita é composta:
Diretoria Executiva
Presidente – Dr. Marcelo Marsillac Matias
Vice-presidente – Dr. Edson Prado Machado
Secretário Geral – Dr. Marcos Rovinski
2.º Secretário – Dr. Edilson Machado
Tesoureiro – Dr. Guilherme Peterson
2.º Tesoureiro – Dra. Mônica Zechmeister Berg
Diretor NAS – Núcleo Acadêmico – Dr. Vinícius de Souza
Diretor de Interior – Dr. Fernando Uberti Machado