Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Possível ataque com gás cloro em Aleppo causa sufocamentos

Compartilhe esta notícia:

Menino sírio com dificuldades de respirar é tratado em hospital de Aleppo depois de ataque do regime sírio no bairro de Sukkari (Foto: Reprodução)

Um suposto ataque com gás cloro em um bairro da cidade síria de Aleppo dominado pela oposição causou dezenas de casos de sufocamento nesta terça-feira (6), disseram socorristas e um grupo de monitoramento. A Defesa Civil da Síria, uma organização de agentes de resgate que opera em áreas controladas por rebeldes, disse que helicópteros do governo lançaram bombas-barril contendo gás cloro no bairro de Sukari, na região leste de Aleppo.

O governo sírio negou acusações prévias de uso de armas químicas durante a guerra civil de mais de cinco anos, e não foi possível contatar o Exército de imediato para obter comentários.

A Defesa Civil disse em sua página de Facebook que 80 pessoas sentiram sufocamento, mas não relatou mortes. A entidade publicou um vídeo mostrando crianças ofegantes encharcadas de água e usando máscaras de oxigênio para respirar.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que tem sede em Londres e monitora os episódios de violência graças a contatos dentro da Síria, disse que fontes médicas relataram 80 casos de sufocamento. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Venda de camisa dispara após jogador de futebol protestar contra racismo nos Estados Unidos
A Petrobras quer que o primeiro deputado julgado na Operação Lava-Jato devolva 34 milhões de reais
https://www.osul.com.br/possivel-ataque-com-gas-cloro-em-aleppo-causa-sufocamentos/ Possível ataque com gás cloro em Aleppo causa sufocamentos 2016-09-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar