Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Capa – Caderno 1 Praça de pedágio da BR 101 deve começar a operar em novembro

(Foto: Divulgação Polícia Rodoviária Federal)

As obras do posto de cobrança da BR 101, comandada pela  CCR Sul, devem ser concluídas antes do fim do ano. A  cobrança será na altura do km 35, entre Terra de Areia e Três Cachoeiras, no Litoral Norte. A data de quando as cobranças poderão ser feitas ainda não foi definida mas a previsão é de que até 15 de fevereiro do ano que vem, o preço já esteja operando.

Após a conclusão dos trabalhos, a cobrança de pedágio precisa ser submetida e aprovada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A tarifa para carros é estimada em R$ 4,30, mesmo valor já pago na praça de Gravataí. O preço, porém, vai sofrer reajuste com base na inflação em 2020.

Aos motoristas que seguem da região Metropolitana ao Litoral Norte pela FreeWay, outra cobrança extra vai ocorrer em Gravataí. Hoje, somente no trajeto Capital-Litoral é cobrado pedágio. No entanto, a partir da transferência do km 78 para o km 60, o motorista vai ter de pagar na ida e na volta da praia. A mudança de local ainda depende de aprovação da ANTT.

As demais praças novas também seguem em execução. Quatro delas estão sendo erguidas em um trecho de 226 quilômetros da BR-386, em Victor Graeff, Fontoura Xavier, Paverama e Montenegro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Supremo vai acionar a Procuradoria-Geral da República para tentar validar mensagens vazadas da Operação Lava-Jato
Chuva nesta madrugada deixa alguns pontos de alagamento na zona norte de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar