Sábado, 11 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Light Rain

Esporte Grêmio vence o Santos por 3 a 2 e ocupa o terceiro lugar no Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Jaílson (E) conduz a bola diante do Santos na Arena. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio venceu o Santos por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (29), na Arena, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou os gremistas em terceiro na tabela, com 21 pontos, e agora o desafio será o Gre-Nal no Beira-Rio às 11h de domingo (03). O Palmeiras lidera a competição, com 22 pontos. O Corinthians é o segundo colocado,  também com 22pg. O Inter aparece em quarto, com 20pg.

O Tricolor saiu cedo na frente. Aos 2 minutos da etapa inicial, Everton executou boa jogada e chutou, o goleiro Vanderlei deu rebote e Giuliano marcou.

Os santistas responderam pouco depois. Victor Ferraz cruzou baixo da direita e Rodrigão chutou com perigo. A bola saiu por cima aos 7 minutos.

Aos 27min, o Tricolor quase ampliou. Jaílson deu toque de qualidade para Giuliano chutar. O goleiro impediu o gol no lance.

Douglas anotou 2 a 0 aos 44 minutos em uma jogada semelhante a do primeiro tento. Everton arrematou, o goleiro deu rebote e Douglas pegou a sobra de canhota para fazer o segundo.

Reação santista

No segundo tempo, Everton quase ampliou aos 3 minutos, após desviar a bola, que raspou a trave santista.

Depois aconteceu a reação dos visitantes. O estreante Copete descontou aos 19min.

Luan sentiu a coxa e foi substituído por Bobô aos 37min.

Zeca, aos 38min, mandou um foguete para igualar na Arena.

Marcelo Hermes garantiu o triunfo por 3 a 2, após aproveitar passe de Giuliano. Eram jogados 44 minutos.

Grêmio (3): Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere (Marcelo Hermes), Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Giuliano, Douglas e Everton (Guilherme); Luan (Bobô). Técnico: Roger Machado.

Santos (2): Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique (Yuri) e Zeca; Thiago Maia, Renato (Jean Mota), Lucas Lima e Vitor Bueno (Copete); Gabriel e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior.

Local: Arena do Grêmio. Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), com Alessandro A. Rocha de Matos (Bahia/Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO/Fifa). Gols: Giuliano (2min/1°T), Douglas (44min/1°T) e Marcelo Hermes (44min/2°T); Copete (19min/2°T) e Zeca (38min/2°T). Cartões amarelos: Douglas, Edílson e Walace (GRE); Lucas Lima, Yuri e Zeca (SAN). Público total: 14.865. Renda: R$ 363.345,00.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Polônia e Portugal inauguram as quartas de final da Eurocopa nesta quinta
Inter somou apenas um ponto nos últimos quatro jogos
Deixe seu comentário
Pode te interessar